quinta-feira, 14 de maio de 2009

A Viagem


Convite para viagem.

Estou já há muito pronta.

A mala cheia de tudo o que necessito.

Levo minha mãe como minha ascendente maior em minha cerne para povoar a nova terra através de mim.

Levo apenas alguma sementes num saquinho, bem no fundo do baú. Elas servirão, no tempo do plantio, para recordar-me a rocinha que fica no rincão de meu sertão.

Meus mais caros sonhos de amor irão comigo para fertilizar o novo progresso à construir.

Ah! O meu amigo também comigo vai, para se me completar na busca de nós mesmos e nas noites de frio me ensinar a olhar estrelas como pontos de luz na amplidão dos céus.

Levo uma fotografia de meus filhos para ter um motivo para recomeçar.

Levo dentro do peito e da cabeça a minha fé, pois com ela uma nova pátria, uma nova terra e um novo mundo construirei.

12 comentários:

Francisco Coelho disse...

Gostei da sua lista,menos materialista que a maioria,parabens.

bj

Mírian Mondon disse...

Que poético! Bela lista de um coraçao sensivel sem duvida!

beijos

Lengo D'Noronha disse...

Poesia para os 'isolados'.
Um pouquinho cada dia e muitas pontes surgirão.

Abraço carinhoso.

Anônimo disse...

Muito obrigado por embarcar nessa com a gente!

Compondo o olhar ... disse...

muito sensível sua postagem, adorei suas escolhas.... perfeita.

tbm estou participando, dá uma olhadinha lá.

bjs

Nely disse...

Amei de verdade.
Das mais lindas listas que vi, parabéns, leva tudo o que é preciso para desfrutar em pleno.
Beijinho carinhoso.
Nely.

Maze disse...

Olá Chicoelho,boa noite.
Muito grata pela visita e estou muito feliz que tenha. Beijos

Maze disse...

Oh, Míriam... muito grata pelos elogios e também pela visita. Sensibilizou-me sobremaneira. Beijos

Maze disse...

Boa noite, Lengo...
Tenho certeza de que pontes sempre existirão, mesmo que sejam nas lembranças, pois são elas que fazem ligações entre nosso ideário e nossa realidade.
Obrigada pela visita. Beijo

Maze disse...

Boa noite Eduardo,
O prazer foi todinho meu. E fico muito feliz de ter-te como companheiro de caminhada.
Beijão

Maze disse...

Boa noite, Compondo o Olhar.
Estimo que tenhas gostado de minhas escolhas e de minha postagem.

Darei com certeza uma passadinha para ver teu bolg.

Um beijo carinho.

Maze disse...

Nely, boa noite.
Muito grata pela visita. Fico deveras feliz que tenha apreciado minha postagens e minha escolhas...
Sairam todas bem de fundo do coração.
Um beijo carinhos.