sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ENCANTAMENTO



As luzes se apagam na platéia, apenas no palco brilha uma luz tênue. Artistas executam o bailado ao som de uma música de impacto.


Em meio a penumbra um rosto se destaca. Estranha sensação me faz fixar o olhar no rosto e no movimento que percorre todo o palco. São duas luzes além das artificiais e tudo muda ao meu redor e em mim.


Não sei bem como se dá o processo energético entre corpos, mas a necessidade de vislumbar o mesmo olhar ficou em mim. Sonhos dourados passei a cultivar, plantei flores no meu jardim e mil estrelas brilharam nas minhas trevas noturnas e os dias nasciam sempre cheios de sol. Estava em estado latente de amor


Durou o rasgo de relâmpago o tempo de amor e de ideal, mesclado de inseguranças, de dúvidas e incertezas, porém intenso, forte e arrebatados. Durou em convivência e paixão. Libertou a mulher dos medos, das barreiras e dos preconceitos.


Fui feliz?
-Que meu amor fosse 'eterno' eu queria, que a vida o perpetuasse eu desejava. Mas as pessoas se fazem areia do mar em nosssas mãos e escorregam e partem... e ele partiu.

E foram tantas as partidas que resolveu então lá ficar.

5 comentários:

Ariane Rodrigues disse...

E na roda de partidas
Entre tantas despedidas
Vão se somando às vidas
Algumas feridas...

Anônimo disse...

Com certeza feridas sempre haverão...

Anônimo disse...

Que coisa linda !
Gosto sempre do teu jeito de mostrar tantas faces em um único poema ou texto....xerão !

Maze Rodrigues disse...

Muito obrigada... as faces do homem são sempre o reflexos do espelho interior. Por isso permanecem as lembranças e ficam as marcas do tempo.

meninamulher disse...

"Que seja eterno enquanto dure"