sábado, 28 de fevereiro de 2009

ESTRANHEZA



Coisa estranha é a vida que nos foi dada p'ra viver.

É tão simples e tão misteriosa...


São tantos os caminhos que temos que escolher; são tantos outros que escolhem por nós! Muitos são os que nos fazem importantes, muitos outros nos tornam pequenos e impotentes. Muitos deles desejaríamos abandonar, descobrir novos e ir seguindo. Apenas indo, deixando nossos rastros falar por nós.


O lado simples da vida nos coloca frente a nós mesmos e a nossa verdade é simples e silenciosa e por ser assim, incompreensível. Não compreendemos a lógica infantil nem a perseverença das ervas dos campos, que arrancadas, renascem mais viçosas e enchem os campos de flores e de perfumes. Não compreendemos o sol que nasce todos os dias para todos, sejamos bons ou maus. Não compreendemos os horrores da guerra, nem as injustiças, nem a falta de fraternidade dos homens.


São atos simples como o nascer e o morrer...e nem a esses compreendemos.
Tentamos, contudo, porque somos teimosos. Ora compreendemos, ora aceitamos, ora nos acomodamos.


Se enfrentamos o medo, quiçá nos condenaremos ao sabor amargo da derrota e realizaremos em nós mesmos a guerra fria ao sentimento. E é neste estado racional e emocional que se centraliza a simplicidade do ser homem como Deus o criou.


Não somos o que vemos. Somos o que não queremos enxergar. Somos o invisível ora amoroso, ora tenebroso, ora em trevas, ora iluminado.
Somos
(i)mortais, ainda ignorantes caminhando por terras desconhecidas em busca de um saber que nos leve de volta rumos ao infinito de onde viemos.


2 comentários:

Dayane Lacerda disse...

somos tantas coisas
que nem entendemos direito
abraço
day
souumhomemdepaixoes.zip.net

Maze disse...

Oi Day, somos um quebra cabeças mesmo... de muitas palavras, alguma escritas, outras faladas e na maioria silenciadas... Grata pela visita.